"O artista, um contemplativo que passa, atento somente, às manifestações de cor, de harmonia e de beleza, que escapam aos olhos dos outros."
Domingos Rebêlo, num artigo que escreveu sobre os seus tempos de estudante em Paris, in "Açoreano Oriental", 13 de Janeiro de 1946.

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Correio dos Açores - Edição de 1 de Julho de 2015


Ribeira Grande, 28 de Junho de 2015

O início do passado fim-de-semana prometeu dias de praia. O sábado foi, provavelmente, o melhor dia de sol que S. Miguel teve este ano. Já o domingo não foi assim. Pelo menos na costa norte, o céu apresentou-se tristonho e o vento fez-se sentir. Ora, aqui está uma razão, já cansada de ser debatida, de que a nossa região não pode ser cartaz turístico de sol e praia. Há que diversificar a oferta turística. E isso passa, seguramente, pela criação de um roteiro turístico que invoque os vários aspetos culturais da nossa região. Criar um roteiro de museus, um roteiro religioso, de parques e jardins, entre outros, será, seguramente, diversificar a oferta. Diversificar a oferta não é criar festas em todo e qualquer recanto das nossas ilhas, trazendo a peso de ouro os cantores do panorama artístico do continente, não aproveitando os locais. Será, por exemplo, mantendo abertos, aos sábados e domingos, os pequenos museus nas diversas localidades. Cria emprego, aumenta a oferta de produtos regionais e locais, como por exemplo o pequeno artesanato e, acima de tudo, cria uma dinâmica empresarial do pequeno comércio.

1 comentário: