"O artista, um contemplativo que passa, atento somente, às manifestações de cor, de harmonia e de beleza, que escapam aos olhos dos outros."
Domingos Rebêlo, num artigo que escreveu sobre os seus tempos de estudante em Paris, in "Açoreano Oriental", 13 de Janeiro de 1946.

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Correio dos Açores - Edição de 11 de Novembro de 2015


Ponta Delgada, 08 de Novembro de 2015

Ao descer a Avenida Gaspar Frutuoso e, com o propósito de rabiscar o antigo edifício da RDP – Açores, não pude deixar de ir pensando com os meus “botões”… Agora, como tudo indica vir a acontecer, com um governo regional de esquerda e um governo nacional da mesma frente ideológica, não vão faltar motivos para fazer o contrário do que fez a direita até aqui em termos culturais. Desta forma, comecemos já por exigir a compra do imóvel, em parceria com o município, ou até mesmo a sua manutenção no património do estado. A rádio nos Açores merece outro cuidado e atenção.

Quanto ao rabisco, fi-lo de forma muito rápida. Podia e devir ter-me preocupado com as proporções dos espaços entre elementos da fachada, mas a rapidez foi tanta que só me deparei com algumas falhas de construção quando o desenho já ia avançado. Depois, na coloração, no próprio local, procurei carregar nas sombras, dar alguma profundidade ao objeto desenhado e fazer parecer o verdadeiro estado de abandono em que o edifício se encontra.

Sem comentários:

Enviar um comentário