"O artista, um contemplativo que passa, atento somente, às manifestações de cor, de harmonia e de beleza, que escapam aos olhos dos outros."
Domingos Rebêlo, num artigo que escreveu sobre os seus tempos de estudante em Paris, in "Açoreano Oriental", 13 de Janeiro de 1946.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Correio dos Açores - Edição de 10 de Fevereiro de 2016


Água de Pau, 7 de Fevereiro de 2016
Este fim de semana foi dedicado à minha filhota. Andava a queixar-se de que passeava pouco. Como tal, partimos em busca de um passeio, muito embora não tão diferente do habitual, e fomos até à Baixa d’Areia.

Esta zona tem um parque de merendas de excelente qualidade e uma zona balnear bastante atrativa. Todavia, os últimos temporais transformaram a pequena praia lá existente em calhau. Parece-me que, mesmo com as máquinas adequadas para a remoção das pedras, o difícil acesso será penoso, pelo que deduzo que a limpeza da antiga praia apresentará várias dificuldades. Muito trabalho espera o Município para colocar este ex-libris de veraneio de novo nos planos dos veraneantes micaelenses e dos forasteiros que nos visitam. Ainda assim, a vista do “calhau” continua a inspirar os meus rabiscos, desta vez marcado pelo divertido comentário da minha filha: “Encontrei uma galinha morta, pai!” – dizia ela – “Oh, filha! Uma galinha com dentes e pelo!?”

Sem comentários:

Enviar um comentário