"O artista, um contemplativo que passa, atento somente, às manifestações de cor, de harmonia e de beleza, que escapam aos olhos dos outros."
Domingos Rebêlo, num artigo que escreveu sobre os seus tempos de estudante em Paris, in "Açoreano Oriental", 13 de Janeiro de 1946.

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Correio dos Açores - Edição de 3 de Dezembro de 2015


Ponta Delgada, 29 de novembro de 2015

Fará amanhã 1 ano que iniciei esta aventura de publicar um rabisco por semana neste Jornal, o Correio dos Açores. Procurei sempre, de uma forma descontraída e despretensiosa, mostrar-vos um pouco das nossas localidades e dos locais por onde vou passando. Umas vezes, com uma crítica mais incisiva; outras, considerando apenas uma observação do cidadão, do contribuinte, do habitante. E hoje, como consumidor de cultura.

Muito se tem falado na tomada do poder por parte do partido socialista. Legitimidade constitucional há; agora, haverá legitimidade moral? E a geringonça já começou a andar. Mas por falar em geringonça, não precisávamos ir até ao governo da república. Cá, bem no centro de Ponta Delgada, temos o Museu Carlos Machado fechado há, mais ou menos, 9 anos, sem nenhum argumento válido que justifique tamanha demora. Uma vergonha. Uma calamidade cultural. Reflete o laxismo, inércia e latente incompetência governativa, em termos culturais, dos dinheiros públicos. Haja decoro.

Sem comentários:

Enviar um comentário