"O artista, um contemplativo que passa, atento somente, às manifestações de cor, de harmonia e de beleza, que escapam aos olhos dos outros."
Domingos Rebêlo, num artigo que escreveu sobre os seus tempos de estudante em Paris, in "Açoreano Oriental", 13 de Janeiro de 1946.

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Correio dos Açores - Edição de 10 de Agosto de 2016


Ribeira Grande, 07 de Agosto de 2016

Confesso que o local e o silêncio exigia melhor, mas entre mudanças, partilhas e assuntos profissionais, numa passagem rápida pela freguesia dos Fenais da Ajuda, este foi o rabisco possível. O ato de desenhar é excelente para nos abstrairmos das correrias do dia-a-dia, mas os pensamentos permaneciam como uma espécie de nuvem que não me permitia ver além do imaginário do pensamento. Mas o gosto de partilhar convosco o meu diário gráfico, o compromisso com este jornal, fazem com que vá ganhando algum “descaramento” (desculpem-me a expressão) em apresentar-vos os rabiscos, mesmo aqueles que eu menos aprecio. 

1 comentário:

  1. Está muito bom! Por vezes, aqueles desenhos que inicialmente nos parecem menos conseguidos, ao fim de algum tempo acabam por se nos revelar como ótimas surpresas ;)
    abraço

    ResponderEliminar