"O artista, um contemplativo que passa, atento somente, às manifestações de cor, de harmonia e de beleza, que escapam aos olhos dos outros."
Domingos Rebêlo, num artigo que escreveu sobre os seus tempos de estudante em Paris, in "Açoreano Oriental", 13 de Janeiro de 1946.

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Correio dos Açores - Edição de 29 de Setembro de 2016



Ribeira Grande, 25 de setembro de 2016


Depois de um passeio de moto 4 pelo Monte Escuro, o ponto de descanso no percurso de regresso foi no miradouro de Santa Iria. Nunca tinha ganho a coragem de rabiscar esta paisagem para nascente, uma vez que, para mim, a vista presencialmente é deslumbrante. Os traços a caneta foram feitos em menos de 5 minutos. A coloração, de memória, foi feita em casa, sentado no sofá. E assim vou registando o meu dia-a-dia, ávido em aprender mais nestas coisas do desenho, das aguadas e do registo momentâneo dos sentimentos e observações. Por isso, vou participar num workshop “A escrita e o desenho no jornalismo”, um projeto da autoria de Alexandra Prado Coelho e Eduardo Salavisa, promovido pela A Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada.

1 comentário:

  1. O desenho ficou lindo (menos de 5 minutos? Uau!) e a paisagem deve ser "breathtaking".
    Parabéns, Paulo.

    ResponderEliminar