"O artista, um contemplativo que passa, atento somente, às manifestações de cor, de harmonia e de beleza, que escapam aos olhos dos outros."
Domingos Rebêlo, num artigo que escreveu sobre os seus tempos de estudante em Paris, in "Açoreano Oriental", 13 de Janeiro de 1946.

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Correio dos Açores - Edição de 13 de Setembro de 2017


Ponta Delgada, 12 de Setembro de 2017

Com estes rabiscos meios desgarrados, apresento o último da nossa incursão pela cidade de Barcelona. Fiz mais alguns e muitos ficaram por fazer. Todavia, os registos que fui realizando ao longo do pequeno período de férias não ficarão, por certo, numa memória que, com o passar do tempo, se tornaria invisível e abstrata. O registo em diário gráfico é, por si só, um avivar de acontecimentos, a catalogação de um período e o fazer perpetuar sentimentos vividos numa determinada época e local. Tal como acontece com as fotografias ou os diários, dirão os leitores. Certamente! O diário gráfico é a expressão das vivências, das emoções e das imagens que retratamos. E os rabiscos destas férias marcam um período de descoberta, encantamento e felicidade!

Sem comentários:

Enviar um comentário