"O artista, um contemplativo que passa, atento somente, às manifestações de cor, de harmonia e de beleza, que escapam aos olhos dos outros."
Domingos Rebêlo, num artigo que escreveu sobre os seus tempos de estudante em Paris, in "Açoreano Oriental", 13 de Janeiro de 1946.

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Correio dos Açores - Edição de 15 de Julho de 2015


Ponta Delgada, 12 de Julho de 2015

As Festas do Espírito Santo, em Ponta Delgada, têm vindo a marcar de forma indelével o panorama turístico e religioso desta cidade, da ilha e dos Açores, nesta época do ano. Mas o que é festa para uns não é para outros. Aproveitando o dia que se encontrava esplendoroso, os que preferem o banho de mar e o fresco da sombra das árvores, em vez dos cheiros a guloseimas e de animais transpirados, tiveram tanto no sábado, como no domingo uma excelente ocasião para o efeito.

Eu preferi, à hora de imenso calor, desenhar. E ao final do dia um mergulho na praia da Baixa d’areia em Água de Pau. Senti bastante dificuldade em assumir as cores neste rabisco que aqui vos apresento, até na platina do mar existiam verdes. A ilha encontrava-se completamente descoberta de nuvens. Deduzo que para lá do lombo da Serra de Água de Pau também assim estivesse. Com dias destes, que infelizmente não escolhemos, é com toda a certeza, o melhor cartaz das nossas ilhas.

1 comentário:

  1. Que belo texto e que desenho tão inspirador na sua simplicidade e frescura!
    O mar não é nada fácil de pintar, não, mas este ficou óptimo, com a sua miscelânea de azuis e verdes.
    E que melhor forma de celebrar o céu sem nuvens nos Açores do que com uma linda aguarela?

    ResponderEliminar