"O artista, um contemplativo que passa, atento somente, às manifestações de cor, de harmonia e de beleza, que escapam aos olhos dos outros."
Domingos Rebêlo, num artigo que escreveu sobre os seus tempos de estudante em Paris, in "Açoreano Oriental", 13 de Janeiro de 1946.

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Correio dos Açores - Edição de 17 de Dezembro de 2015


Ponta Delgada, 12 de Dezembro de 2015

Durante um passeio até Vila Franca do Campo e, com um pedido de atenção para esta moradia, deparei-me com um objeto para desenhar muito próximo da minha vista. De modo a abranger a beleza que envolve aquela moradia, comecei a desenhar pequenino e, para não parecer uma imagem plana de duas dimensões, distorci, tanto à direita, como à esquerda, para lhe dar um efeito tridimensional. Procurei, com a película colorida, destacar a moradia a que me propus rabiscar.

De referir que esta moradia pertenceu à Família Casimiro, gente ligada à arte de trabalhar a pedra. A cantaria foi feita e esculpida pelo Mestre António Casimiro, ilustre mestre de talhar pedra, natural de Vila Franca do Campo, que, aquando da sua construção inspirou-se no estilo inglês, pois, havia sido mandado especializar-se em Inglaterra na área de construção de grandes lareiras. 

Sem comentários:

Enviar um comentário