"O artista, um contemplativo que passa, atento somente, às manifestações de cor, de harmonia e de beleza, que escapam aos olhos dos outros."
Domingos Rebêlo, num artigo que escreveu sobre os seus tempos de estudante em Paris, in "Açoreano Oriental", 13 de Janeiro de 1946.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Correio dos Açores - Edição de 30 de Dezembro de 2015


Ponta Delgada, 27 de Dezembro de 2015

Hoje, o meu rabisco marcará a última rúbrica de 2015 dos “Desenhos Daqui e Dali”. Quando, no ano passado, aceitei o desafio de colocar um rabisco por semana aqui, no Jornal Correio dos Açores, fi-lo com um desenho feito neste local, no Forno da Cal. Desta vez e, a concluir mais um ano, volto ao mesmo sítio, agora desenhado numa perspetiva diferente. Pretendo, assim, realçar o encanto que, de tantas maneiras, a nossa cidade me proporciona. O calor ou o frio que se faz sentir, a disposição ou a preguiça para rabiscar, a companhia ou o silêncio que me acompanham, os sucessos e os obstáculos que preciso superar, o início ou o término de mais um ano, podem influenciar o traço e a escolha da paisagem, mas jamais afetará a beleza da nossa ilha nem o compromisso que assumi de a mostrar, semana a semana, aos leitores que me acompanham. A todos, o meu MUITO OBRIGADO! Votos de um 2016 repleto de alegrias!

Sem comentários:

Enviar um comentário