"O artista, um contemplativo que passa, atento somente, às manifestações de cor, de harmonia e de beleza, que escapam aos olhos dos outros."
Domingos Rebêlo, num artigo que escreveu sobre os seus tempos de estudante em Paris, in "Açoreano Oriental", 13 de Janeiro de 1946.

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Correio dos Açores - Edição de 17 de Agosto de 2016


Ribeira Grande, 14 de Agosto de 2016


A principal localidade nortenha, a cidade da Ribeira Grande, passou, desde há pouco tempo a esta parte, a ser o meu epicentro habitacional. E, confesso, ainda não me pus a deambular pelas ruas e ruelas desta bonita cidade. Quero fazê-lo com tempo, com um olhar despreocupado. Quero sentir a cidade e as suas gentes. Mas quero, essencialmente, voltar a apanhar o meu habitual registo. Hoje, o que vos apresento, é parte da Ponta do Cintrão, mas numa vista que não é tão conhecida pela maior parte dos veraneantes e visitantes do miradouro de Santa Iria. A minha opção neste rabisco, foi colori-lo a lápis de cor aguarelável, todavia, gostei das texturas que o lápis provocou na superfície do suporte e não entrei pela fusão de cores que certamente a água iria provocar.

5 comentários: