"O artista, um contemplativo que passa, atento somente, às manifestações de cor, de harmonia e de beleza, que escapam aos olhos dos outros."
Domingos Rebêlo, num artigo que escreveu sobre os seus tempos de estudante em Paris, in "Açoreano Oriental", 13 de Janeiro de 1946.

domingo, 25 de maio de 2014

festas do senhor dos milagres


o dia de hoje faz-me lembrar um pormenor vivido com o meu Pai. todos os domingo da procissão do Senhor Santo Cristo dos Milagres, almoçávamos, nós Família, todos juntos. e, depois do almoço, era obrigatório ir ver a procissão. íamos, todos, em romaria, ver a procissão. eu e as minhas irmãs, muitas vezes, íamos contrariados. mas fica na memória este pormenor do meu Pai. 

por outro lado, era proibido a calça de ganga. não podíamos ir ver a procissão com esta indumentária. tempos depois, esta obrigatoriedade foi novamente lembrada quando comecei a jogar golfe, pois, é proibido jogar golfe com calças de ganga.

Sem comentários:

Enviar um comentário