"O artista, um contemplativo que passa, atento somente, às manifestações de cor, de harmonia e de beleza, que escapam aos olhos dos outros."
Domingos Rebêlo, num artigo que escreveu sobre os seus tempos de estudante em Paris, in "Açoreano Oriental", 13 de Janeiro de 1946.

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Correio dos Açores - Edição de 24 de Dezembro de 2014


Ponta Delgada, 22 de Dezembro de 2014

O que é isso do diário gráfico?

Eduardo Salavisa diz que é o nosso “laboratório de ideias”. E eu corroboro, todavia não faço continuação das experiências e dos pequenos esboços que faço neste diário. Cada desenho concluído é uma página do passado. Registei e sigo em frente. Mas regressar a eles é uma lembrança fenomenal. Conseguimos voltar a sentir as indecisões e os desacertos que o desenho rápido possuí e, que no momento, assolavam o nosso pensamento.

No próximo dia 27 de Dezembro, irá realizar-se o 6º Encontro dos Urban Skcthers Açores. O encontro terá lugar na Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada, pelas 14:30. Assim, convido-vos, a todos, a trazerem o vosso “diário”, uma caneta e registar as vossas emoções através do desenho. Por momentos esqueçam-se que têm carência de jeito, porque toda a gente tem apetência para o desenho. (Encontra-se esbatido por já se ter realizado)

Sem comentários:

Enviar um comentário