"O artista, um contemplativo que passa, atento somente, às manifestações de cor, de harmonia e de beleza, que escapam aos olhos dos outros."
Domingos Rebêlo, num artigo que escreveu sobre os seus tempos de estudante em Paris, in "Açoreano Oriental", 13 de Janeiro de 1946.

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Correio dos Açores - Edição de 8 de Abril de 2015


Vila Franca, 04 de Abril de 2015

Pela primeira vez neste espaço abordo um rabisco de Vila Franca do Campo, muitas vezes apelidada de “primeira capital micaelense”. Então, hoje, e baseado na minha opção de virar costas ao mar, apresento-vos a Ermida de Nossa Senhora da Paz.

Já por diversas vezes estive no miradouro do Monte da Senhora da Paz, mas desta vez algo de diferente se passou. Vi um chegar e sair de turistas como nunca antes tinha visto. Quero crer que influência das low-cost. Ouvi espanhol, inglês e português, mas este último com sotaque madeirense. Ainda assim e, apesar da diferença da língua e da cultura, todos pareciam entusiasmados com a beleza da paisagem. Por outro lado, ouvi o guia turístico explicar aos forasteiros que aquela beleza também contempla a produção agrária da banana, do ananás e da vinha, entre outras. É vigorante reconhecer a qualidade dos nossos operadores e guias, que devem manter actualizadas as informações de caráter geral, histórico e cultural.

Sem comentários:

Enviar um comentário