"O artista, um contemplativo que passa, atento somente, às manifestações de cor, de harmonia e de beleza, que escapam aos olhos dos outros."
Domingos Rebêlo, num artigo que escreveu sobre os seus tempos de estudante em Paris, in "Açoreano Oriental", 13 de Janeiro de 1946.

terça-feira, 28 de abril de 2015

Correio dos Açores - Edição de 22 de Abril de 2015


Rabo de Peixe, 19 de Abril de 2015

Gosto imenso quando o sol bate de frente nas fachadas que rabisco. Os contrastes das sombras dão sempre realidade ao desenho. É o caso deste rabisco, feito numa tarde de sol ventosa, obrigando-me a procurar uma sombra, embora permanecesse a presença contínua do frio. Esta Ermida, situada num alto em Rabo de Peixe, tem a sua fachada virada a poente. O largo aí existente conduz-nos a olhar para a lindíssima costa norte da ilha de S. Miguel que, para quem ainda não conhece, é um excelente ponto de interesse.

Muito se tem falado da Vila de Rabo de Peixe a propósito da manutenção, ou não, da esquadra da PSP desta localidade. Aliás, a minha visita a Rabo de Peixe foi com o intuito de desenhar a dita esquadra, mas decepcionado com a sua arquitectura, optei por seguir em frente. De fato, quem reclama por mais policiamento e melhor esquadra tem toda a razão e sentido no pedido. Em 2011, a população de Rabo de Peixe era de sensivelmente 8800 habitantes. Este número é um excelente indicador, por si só, para mostrar às entidades competentes o quão necessário é dotar a localidade com instalações dignas tanto em condições, como também em número de policiamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário