"O artista, um contemplativo que passa, atento somente, às manifestações de cor, de harmonia e de beleza, que escapam aos olhos dos outros."
Domingos Rebêlo, num artigo que escreveu sobre os seus tempos de estudante em Paris, in "Açoreano Oriental", 13 de Janeiro de 1946.

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Correio dos Açores - Edição de 10 de Junho 2015


Lagoa, 6 de Junho de 2015

Este sábado aceitei um convite que chegou até mim através das redes sociais, neste caso, o facebook: “Na Rota da Cidade de Lagoa - Património e Identidade", organizado pela Câmara Municipal de Lagoa. Estas iniciativas, com percursos definidos, já têm vindo a acontecer no município de Ponta Delgada, coordenados e comentados pelo historiador José de Almeida Melo. Na Lagoa, o mesmo historiador foi acompanhado pela anfitriã e presidente do município Lagoense, a Srª Drª Cristina Calisto, e por inúmeros munícipes, oriundos das cidades de Lagoa, Ponta Delgada e Ribeira Grande.
Fiquei com a plena noção que, em termos culturais, Lagoa encontra-se no bom caminho. Ao longo do percurso fomos tomando consciência do enorme potencial turístico desta cidade. No entanto, também pude constatar que a zona balnear das Poças do Cruzeiro, na Atalhada, de excelente riqueza ambiental, necessita de uma intervenção paisagística cuidada, por forma a dotar aquele espaço de acessibilidades e conforto para quem lá se desloca, banhistas de toda a ilha e até mesmo turistas estrangeiros. Sugiro, desde já, uma melhor sinalização, pois tanto eu como outros desconhecíamos esta zona de excelência. 

Sem comentários:

Enviar um comentário