"O artista, um contemplativo que passa, atento somente, às manifestações de cor, de harmonia e de beleza, que escapam aos olhos dos outros."
Domingos Rebêlo, num artigo que escreveu sobre os seus tempos de estudante em Paris, in "Açoreano Oriental", 13 de Janeiro de 1946.

segunda-feira, 30 de novembro de 2015


Ponta Delgada, 21 de novembro de 2015

No desejo de querer concluir o desenho, não tive o cuidado de confirmar a data do dia, pois, não o fiz no dia 20, mas sim no sábado, 21 de novembro.

Sempre que vou à Ribeira Grande não deixo de pensar no quanto é uma pena que a habitual entrada para o centro desta cidade fazer-se poente/nascente e este importantíssimo monumento ficar nas costas do nosso olhar. Atenção que, com isso, não estou, de forma alguma, a criticar o sentido circulatório da cidade e muito menos a sugerir a sua alteração. Longe disso. Por outro lado, a minha visita à cidade nortenha teve a ver com a curiosidade em ver o novo largo e jardim em frente aos paços do concelho. Endereço, desde já, os parabéns ao município pela obra, pois constata-se que cria outra envolvência entre o jardim e os diversos elementos à volta deste. Vê-se, agora, que aquela zona respira. Contudo, desejo que o estacionamento à volta deste jardim não seja permitido, uma vez que devemos deixar respirar estes monumentos, fazê-los, por si só, interagir com a envolvente.

Sem comentários:

Enviar um comentário