"O artista, um contemplativo que passa, atento somente, às manifestações de cor, de harmonia e de beleza, que escapam aos olhos dos outros."
Domingos Rebêlo, num artigo que escreveu sobre os seus tempos de estudante em Paris, in "Açoreano Oriental", 13 de Janeiro de 1946.

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Correio dos Açores - Edição de 08 de Junho de 2016


Ponta Delgada, 06 de junho de 2016

Desenhar pequenino, para não me perder na imensidão do observado, tem sido uma das características que tem marcado os meus últimos rabiscos. Este, que hoje vos apresento, é disso exemplo. O momento não estava para grandes cores, daí ter escolhido o amarelo para, de certa forma, trazer à frente o que desenhei.

No sábado, partiu da sua vida terrena, a minha última referência em termos de progenitores: a minha avó paterna, a avó Boanova. A única avó que tive oportunidade de conhecer e conviver, pois a outra partiu cedo demais. À avó Boanova devo a teimosia e o gosto pela partilha, pela dádiva. Julgo até que foi a primeira característica que a fez viver até aos 99 anos. Hoje, com 43 anos, tenho cada vez mais consciência que todos os valores (modéstia à parte, foram excelentes estes valores) que recebi dos meus ascendentes, nomeadamente da minha mãe, foram determinantes na pessoa que hoje sou. É, por isso, com enorme responsabilidade que acompanho o desenvolvimento da minha filha, no sentido de lhe transmitir todos esses valores. 

2 comentários:

  1. Que bonita homenagem, Paulo! E que bonita idade a dessa avó com A grande. Tanta sorte, a dela e a de quem com ela privou!

    ResponderEliminar