"O artista, um contemplativo que passa, atento somente, às manifestações de cor, de harmonia e de beleza, que escapam aos olhos dos outros."
Domingos Rebêlo, num artigo que escreveu sobre os seus tempos de estudante em Paris, in "Açoreano Oriental", 13 de Janeiro de 1946.

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Correio dos Açores - Edição de 22 de Junho de 2016


Ponta Delgada, 18 de Junho de 2016

Não quero, de forma alguma, defraudar os leitores desta rubrica com assuntos político-partidários da atualidade açoriana, todavia, como militante, como membro eleito por estes para a Comissão Política de Ilha do CDS-PP, não podia deixar de mostrar o meu desagrado à classe dirigente regional do meu partido.

Nos últimos dias, muito se tem falado da não-aceitação do Nuno Barata como cabeça de lista por S. Miguel às próximas eleições regionais pelo CDS-PP. Devo dizer, e como é sabido, que esta escolha foi feita, por unanimidade, pela CPI, órgão que tem como umas das suas incumbências indicar o nome do cabeça de lista em representação dos seus militantes. A atitude despropositada e desprovida dos reais valores de lealdade política e pessoal do presidente do partido, Drº Artur Lima, ao retirar a confiança a Nuno Barata, só vem demonstrar que a cúpula do CDS regional tem receio de um CDS, em S. Miguel, forte, coeso e unido em torno de um nome – Nuno Barata. O Drº Artur Lima, não bastante com essa repudiável atitude, vem, agora, de uma machadada, dar cobertura a um desejo pessoal da líder do partido, Drª Assunção Cristas que, desta forma, entra muito mal na região e em especial no CDS S. Miguel.

Quanto ao rabisco de hoje, só me apraz dar os parabéns aos seus novos proprietários pela bela recuperação que fazem de uma casa emblemática e caracterizadora do Largo 2 de Março em Ponta Delgada.

Sem comentários:

Enviar um comentário