"O artista, um contemplativo que passa, atento somente, às manifestações de cor, de harmonia e de beleza, que escapam aos olhos dos outros."
Domingos Rebêlo, num artigo que escreveu sobre os seus tempos de estudante em Paris, in "Açoreano Oriental", 13 de Janeiro de 1946.

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Correio dos Açores - Edição de 01 de Setembro de 2016


Lagoa, 29 de agosto de 2016

No intervalo da minha hora de almoço e, depois de deixar a minha filhota no complexo de piscinas da Lagoa, lembrei-me que nunca tinha feito um rabisco da Baía de Santa Cruz, com vista para poente. Outrora desenhei a Igreja da Matriz de Santa Cruz, mas este que hoje vos apresento é a primeira vez. Não me quis perder em muitos pormenores, mas de uma forma geral julgo ter dado uma ideia do que dali se observa. É um anfiteatro que se desenvolve para norte, onde os tardozes das moradias que por lá se edificaram são possuidores de uma vista magnífica. Pena é que esta Baía tenha o seu projeto de requalificação suspenso desde 2010, justificado na época pela grave crise económica que se vivia. Julgo, agora, ser altura de retomar este projeto, pois, será, com toda a certeza, uma mais valia para a Região, para a ilha de S. Miguel, mas essencialmente para os munícipes da Cidade de Lagoa.

6 comentários: