"O artista, um contemplativo que passa, atento somente, às manifestações de cor, de harmonia e de beleza, que escapam aos olhos dos outros."
Domingos Rebêlo, num artigo que escreveu sobre os seus tempos de estudante em Paris, in "Açoreano Oriental", 13 de Janeiro de 1946.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Correio dos Açores - Edição de 15 de Dezembro de 2016


Ribeira Grande, 12 de Dezembro de 2016

A caminho de casa, depois da jornada de trabalho, lembrei-me que ainda não tinha feito o rabisco para o jornal na presente semana. Como na semana que findou tive que me deslocar ao Município a fim de saldar a conta da água, reparei no tardoz do edifício dos Paços do Concelho da Cidade da Ribeira Grande. Pensei, na altura, para comigo – Isso aqui dava um rabisco bastante aceitável. E como a ocasião faz o ladrão, lá fui “roubar” este pedaço urbano ao tardoz da Câmara Municipal. Este edifício, em 1984, foi classificado como Imóvel de Interesse Público. Reconhecidamente, o edifício dos Paços do Concelho ocupa lugar de destaque no centro histórico da cidade. Devo salientar que, o largo no tardoz do edifício, ficou bastante melhor com a sua reorganização em termos de estacionamento. Melhorando o aspeto visual e deixando este edifício “respirar”.

Sem comentários:

Enviar um comentário