"O artista, um contemplativo que passa, atento somente, às manifestações de cor, de harmonia e de beleza, que escapam aos olhos dos outros."
Domingos Rebêlo, num artigo que escreveu sobre os seus tempos de estudante em Paris, in "Açoreano Oriental", 13 de Janeiro de 1946.

quarta-feira, 5 de abril de 2017

Correio dos Açores - Edição de 05 de Abril de 2017


Ponta Delgada, 03 de abril de 2017

Esta semana foi marcada pelo Azores Airlines Rallye – 52ª Edição, um evento que mobiliza os melhores pilotos da Europa, fascina os fãs do rallye e promove a nossa ilha, com troços que permitem vislumbrar, sob várias perspectivas, a beleza de São Miguel. Confesso que este evento se torna ainda mais especial pela representação dos pilotos açorianos que juntam a sua competência à humildade e seriedade com que se dedicam à sua causa.

Não é frequente aproveitar um evento para colocar aqui um rabisco sobre o mesmo. Mas este é diferente: quero prestar uma pequena homenagem a um Campeão. Esse Campeão é Horácio Franco. Ídolo de muitos aficionados do desporto motorizado e referência para os que agora, com mérito também, singram nas estradas da nossa ilha. 

2 comentários:

  1. Muito curioso este desenho, Paulo! Julgo que é o primeiro retrato teu que vejo... E, apesar de parecer um pouco a cabeça de Sansão trazida a Dalila 😊, apanhaste muito bem os relevos do rosto - e o sorriso, uma das coisas mais difíceis!

    ResponderEliminar
  2. Obrigado, Miú! É verdade... figura humana não é comigo. Vou investir mais neste capítulo. Mas atenção, o que aprendi até hoje sobre desenho/coloração de rosto, foi com Michael Hudec, nasceu em Binghamton, Nova York, mas vive em S. Miguel faz muitos anos.

    ResponderEliminar