"O artista, um contemplativo que passa, atento somente, às manifestações de cor, de harmonia e de beleza, que escapam aos olhos dos outros."
Domingos Rebêlo, num artigo que escreveu sobre os seus tempos de estudante em Paris, in "Açoreano Oriental", 13 de Janeiro de 1946.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Correio dos Açores - Edição de 7 de Janeiro de 2015



Ribeira Grande, 04 de Janeiro de 2015

O desenho surgiu naturalmente, tanto pela vontade de desenhar, como pela imponência do edifício observado. Apesar de por instantes o sol espreitar, consegui dar alguma sombra e profundidade ao desenho, mas, a dada altura, devido à intermitência do sol, fiquei baralhado com as sombras. Ora apareciam mais carregadas, ora mais ténues. Por fim, deixei-me levar pelo lógico e o resultado é este que vos apresento.

A requalificação da rua Direita da cidade da Ribeira Grande, desde o largo de S. Francisco até ao largo 5 de Outubro era premente, tanto na melhoria das acessibilidades dos peões, como no melhoramento dos equipamentos urbanos existentes e já degradados e até melhores condições aos estabelecimentos comerciais. Todavia, passado tão pouco tempo da conclusão e inauguração (24/06/2012) das obras na via principal, já se verificam estragos incompreensíveis: quando por um lado se beneficiou o peão, por outro, os abatimentos superficiais na pavimentação da via rodoviária prejudica o automóvel e transmite um aspeto de desmazelo. De estranhar a Câmara Municipal ainda não ter acionado a garantia de obra para a reparação destas anomalias, ou se já acionou, a demora na sua reparação. Esperemos, agora, que nas obras na praça 5 de Outubro não repitam os mesmos erros.

2 comentários: