"O artista, um contemplativo que passa, atento somente, às manifestações de cor, de harmonia e de beleza, que escapam aos olhos dos outros."
Domingos Rebêlo, num artigo que escreveu sobre os seus tempos de estudante em Paris, in "Açoreano Oriental", 13 de Janeiro de 1946.

terça-feira, 12 de maio de 2015

Correio dos Açores - Edição de 6 de Maio de 2015


Vila Franca do Campo, 02 de Maio de 2015

Depois de um 1º de Maio sombrio, nebuloso e mais fresco do que o habitual, fiz-me à estrada no dia seguinte e fui até Vila Franca do Campo. Deparei-me com o Forte do Cais do Tagarete. Este importante monumento histórico-militar merece melhor trato e especial atenção. Tanto merece que o Município desta Vila, em 2012, anseia a recuperação e requalificação desta edificação secular. Segundo o site da equipa projetista, no interior das muralhas erguer-se-á um “Centro Interpretativo da Reserva Natural do Ilhéu de Vila Franca do Campo”. Será, pois, importante, para uma vila que se encontra amorfa, onde as festas de S. João e o ilhéu são o ex-libris do cartaz turístico e, o ano de 2012 já lá vai há 3 anos, que se faça investimento público de cariz turístico-cultural. Vila Franca do Campo merece mais e melhor do que apenas uma simples gestão corrente do Município.

A Câmara Municipal de Vila Franca do Campo, na pessoa do seu Presidente, esclarece e eu muito respeitosamente aqui coloco:



Sem comentários:

Enviar um comentário