"O artista, um contemplativo que passa, atento somente, às manifestações de cor, de harmonia e de beleza, que escapam aos olhos dos outros."
Domingos Rebêlo, num artigo que escreveu sobre os seus tempos de estudante em Paris, in "Açoreano Oriental", 13 de Janeiro de 1946.

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Encontro Internacional de Desenho de Rua - Torres Vedras

Torres Vedras, 15 de Junho de 2015
Apresento-vos, aqui, estes desenhos feitos em Torres Vedras. Estive nesta cidade a participar no Encontro Internacional de Desenho de Rua. O evento foi organizado pelo Município e pela Cooperativa de Comunicação e Cultura, “associação cultural de utilidade pública sem fins lucrativos. Os seus membros e colaboradores integram equipas de trabalho em regime de voluntariado, tendo como objectivos o exercício e desenvolvimento de actividades de carácter cultural.” E este encontro foi o caso de mais uma iniciativa a favor dessa missão.
Quero aproveitar a oportunidade para agradecer ao André Duarte Baptista e à Ines Mourao, e que eles sejam portadores dos meus agradecimentos a toda a restante equipa, pelo dócil acolhimento, simpatia e generosidade. Foi, com toda a certeza, e digo isso com muito sentimento; uma enorme satisfação pessoal participar e partilhar os meus desenhos neste Encontro!
Não sou de desenhar compulsivamente e já nos dias finais sentia algum cansaço, mas a excelente relação humana entre participantes, organização e orientadores das oficinas; Lauro Monteiro Filho Monteiro FilhoPedro AlvesAntónio BártoloAna Luisa FrazãoClara Marta MorenoJosé Marconi IlustraçõesJoão CatarinoInma SerranoRosario Félix e Eduardo Salavisa, fizeram com que a minha produção não ficasse apenas por um desenho por dia.
Sei que ganhei novos Amigos. Sei que o desejo de regressar ficou ancorado no meu pensamento. O desenho uniu-nos, mas a saudade dos participantes é também motivo para um dia voltar a repetir a aventura.












2 comentários:

  1. Tantos desenhos, Paulo! E tão interessantes.
    O Encontro deve ter sido muito proveitoso realmente.
    Vou ver se para o ano posso ir. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Miú, foi mesmo muito interessante. A amizade entre os participantes é o que trago em mim. Claro que evoluímos e vemos outras formas de ver o desenho, mas a amizade ficou! Se pudesse repetia todos os meses!

      Eliminar