"O artista, um contemplativo que passa, atento somente, às manifestações de cor, de harmonia e de beleza, que escapam aos olhos dos outros."
Domingos Rebêlo, num artigo que escreveu sobre os seus tempos de estudante em Paris, in "Açoreano Oriental", 13 de Janeiro de 1946.

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Correio dos Açores - Edição de 12 de Agosto de 2015


Ponta Delgada, 08 de Agosto de 2015

A costa norte da ilha de S. Miguel é fresca, saudável e cheia de pontos de vista de superior interesse. A minha opção, durante a visita que fiz a este local, foi rabiscar a Ermida de S. Pedro que aqui vos apresento e que se situa na freguesia dos Fenais da Luz, mas, nas minhas costas, encontrava-se um magnífico cenário. Consegui vislumbrar, o que não é difícil em dias de céu limpo, toda a cumeeira das Sete Cidade e por conseguinte, o anfiteatro desta encosta norte que se estende até ao mar. Todavia, a opção foi a Ermida de S. Pedro, data a sua construção no Séc. XVI, e o cenário não é de menor interesse do que o outro.

Iniciei pelo desenho do edificado da ermida, de fachada simples, o simples é bonito. Na sua envolvente à direita vislumbra-se a costa norte nascente. Desde o Pico da Barrosa até ao início montanhoso a nascente, inclusive morro de Santa Bárbara. As cores, estas, apliquei-as depois. Sentado no sofá. Já aqui vos disse; concluir a coloração do rabisco em casa é perlongar o contentamento do percurso efetuado durante o dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário