"O artista, um contemplativo que passa, atento somente, às manifestações de cor, de harmonia e de beleza, que escapam aos olhos dos outros."
Domingos Rebêlo, num artigo que escreveu sobre os seus tempos de estudante em Paris, in "Açoreano Oriental", 13 de Janeiro de 1946.

quarta-feira, 30 de março de 2016

Correio dos Açores - Edição de 30 de Março de 2016




Ponta Delgada, 26 de março de 2016

É, para mim, a mais bonita Lagoa dos Açores, a Lagoa do Fogo. E conheço quase todas. Este monumento natural, inserido na Reserva Natural da Lago do Fogo, é um importante ponto de interesse quer turístico, quer para investigação científica da biodiversidade e de outros aspetos existentes na zona. Tanto que, em 2008, foi publicado, no Diário da República, um decreto legislativo regional com vista à proteção, conservação e gestão do Parque Natural da Ilha de S. Miguel. 

Agora, com o crescente aumento turístico, julgo ser de todo conveniente renovar os cartazes informativos, os elementos urbanísticos de preservação do ambiente, como por exemplo papeleiras de lixo, bancos e floreiras de limitação de estacionamento. Enfim, uma pensada e estudada requalificação destes espaços exteriores onde, cada vez mais, são visitados pelos forasteiros que fazem do amor à natureza uma filosofia de vida, ao mesmo tempo que, divulgando estas experiências, as transformam na melhor campanha publicitária que a região necessita.

Sem comentários:

Enviar um comentário