"O artista, um contemplativo que passa, atento somente, às manifestações de cor, de harmonia e de beleza, que escapam aos olhos dos outros."
Domingos Rebêlo, num artigo que escreveu sobre os seus tempos de estudante em Paris, in "Açoreano Oriental", 13 de Janeiro de 1946.

quinta-feira, 21 de abril de 2016

Complexo Portas do Mar - Ponta Delgada


a mistura que aqui vos apresento é de bradar aos céus. 

iniciei este desenho com uma caneta faber-castell pitt - artist pen de cor sépia (tinta escura extraída do molusco cefalópode conhecido como choco ou siba (Sepia officinalis) - mas não foi esta tinta natural que usei. depois, em casa, sentado na minha secretária, quis experimentar uns marcadores da tombow - abt e uns da winsor & newton - pigment marker. não contente com o resultado (ultimamente não tenho gostado das primeiras abordagens à cor), fui em busca de um utensílio (o que encontrei foi um esfuminho em papel) onde pudesse molhá-lo numa tinta preta que comprei hoje, aero color black da schmincke, e de uma forma leve, fazer uma marcação do contorno do edificado que queria realçar. o resultado é este que aqui vos apresento. 

3 comentários: