"O artista, um contemplativo que passa, atento somente, às manifestações de cor, de harmonia e de beleza, que escapam aos olhos dos outros."
Domingos Rebêlo, num artigo que escreveu sobre os seus tempos de estudante em Paris, in "Açoreano Oriental", 13 de Janeiro de 1946.

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Correio dos Açores - Edição de 13 de Outubro de 2016



Ponta Delgada, 10 de Outubro de 2016
Apesar de estarmos longe do carnaval, julgo que ninguém me levará a mal ao tomar a opção de escrever hoje sobre a atualidade política regional. No próximo dia 16 vamos ter eleições regionais. E muito por culpa dos partidos da oposição, não se discutiu nada de novo neste período de campanha eleitoral. Infelizmente, discute-se muito nas redes sociais os erros de uns, as provocações de outros e informação relevante, para fazer uma escolha capaz, nada. Ri-go-ro-sa-men-te NADA.


Todavia, houve uma notícia do jornal Expresso, na sua edição de 8 de outubro, que pouca relevância teve, e até mesmo nas redes sociais verifiquei que andávamos mais preocupados com o debate entre Hillary e Trump. O jornal expresso informa, segundo dados estatísticos do INE (Instituto Nacional de Estatística), o seguinte:  “A Região Autónoma dos Açores lidera, face ao resto do país, no desemprego, nas condenações por crimes de abuso sexual, no insucesso escolar, no abandono escolar e no analfabetismo, na violência doméstica, na gravidez na adolescência, no consumo de álcool, na pobreza persistente e bate os recordes nacionais de dependência do Rendimento Social de Inserção,18.292 beneficiários, 8.4% da população (dados de julho de 2016), a mais alta taxa do país (que é de 2%).” Posto isto, pouco mais há a dizer sobre as eleições regionais. 

Sem comentários:

Enviar um comentário