"O artista, um contemplativo que passa, atento somente, às manifestações de cor, de harmonia e de beleza, que escapam aos olhos dos outros."
Domingos Rebêlo, num artigo que escreveu sobre os seus tempos de estudante em Paris, in "Açoreano Oriental", 13 de Janeiro de 1946.

terça-feira, 8 de agosto de 2017

Aspectos da ilha Terceira


Numa das minhas mais recentes visitas à ilha Terceira, sobrou um pouquinho de tempo para rabiscar aquilo que ia observando. O primeiro desenho abordado foi o da Ermida da Nossa Senhora dos Milagres. Depois, mas à frente, no sentido Angra/Serreta, desço até à Ponta do Queimado. Onde contemplo as diferentes texturas da rocha quando solidificada pelo contacto com a água fria do oceano. Textura essa que não sou capaz de reproduzir aqui, tanto pela sua dificuldade de interpretação, como pela minha falta de destreza e habilidade para fazê-lo. Seguindo viagem, sempre no mesmo sentido, deparo-me, na localidade de Biscoitos, com um moinho de vento antigo. Já não se encontra em funcionamento. Não sei se é particular ou público, e por fora, apresenta um aspecto cuidado. O que, como memória do passado e uma referência para as gerações vindouras, é de continuar preservar. 

Sem comentários:

Enviar um comentário