"O artista, um contemplativo que passa, atento somente, às manifestações de cor, de harmonia e de beleza, que escapam aos olhos dos outros."
Domingos Rebêlo, num artigo que escreveu sobre os seus tempos de estudante em Paris, in "Açoreano Oriental", 13 de Janeiro de 1946.

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Correio dos Açores - Edição de 18 de Agosto de 2017



Não foi com este propósito de fazer lembrar Barcelona depois do atentado de ontem, inclusive este rabisco já estava planeado desde a passada quarta-feira. Todavia, e desde já, fica aqui uma singela homenagem aos que sofreram o atentado, bem como à magnífica cidade de BARCELONA

Ponta Delgada, 16 de Agosto de 2017

Chegar a uma cidade, como Barcelona, pela primeira vez, torna-se inquietante querer absorver tudo aquilo que estamos a admirar. Quando tento passar para o diário gráfico o que vou observando, fico como bloqueado. A grandeza, os pormenores, a própria beleza da peça a transpor para o papel e também, se calhar, o tempo disponível, faz com que decida pelo “fazer parecer”. O que hoje vos mostro é a Catedral de Barcelona. A fachada atual é de estilo neogótico. Esta Catedral é dedicada à Santa Cruz (a cruz em que Jesus foi executado) e a Santa Eulália, uma jovem donzela que, de acordo com a tradição católica, foi uma mártir durante a época romana.

Sem comentários:

Enviar um comentário