"O artista, um contemplativo que passa, atento somente, às manifestações de cor, de harmonia e de beleza, que escapam aos olhos dos outros."
Domingos Rebêlo, num artigo que escreveu sobre os seus tempos de estudante em Paris, in "Açoreano Oriental", 13 de Janeiro de 1946.

terça-feira, 21 de abril de 2015

Correio dos Açores - Edição de 15.Abril.2015


Ponta Delgada, 11 de Abril de 2015

O fim de semana que passou foi agreste em termos de clima. Ventoso, chuvoso e com as temperaturas a baixarem de tal forma que fez pensar não estarmos na primavera. Daí ter feito este rabisco sentado no carro, agradavelmente acompanhado pela minha filhota. As abertas eram apetecíveis e, por isso, o azul do céu e as sombras definidas.

São estes recantos, estes espaços com um sei lá o quê de urbano e rústico, a título de exemplo, que nos podem fazer valer para atrair turismo. A semana passada lia, aqui neste jornal “os turistas das low cost ainda não chegaram à restauração da Lagoa”. Convém lembrar que não são as low cost que levarão os tão famigerados turistas às localidades, nem tão pouco os vão fazer sentar às mesas da nossa restauração. Será toda uma envolvência, entre instituições públicas, associações empresariais, que devem desenvolver uma política de cativação e atracção ao turismo.


5 comentários:

  1. Adoro este desenho, Pedro. O traço fino, rápido, a cor desmaiada e a delicadez do detalhe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpe, queria obviamente dizer "Paulo"! Pedro e Paulo são ambos nomes bíblicos; deve ser esse o problema... ;) O resto do que disse mantém-se.

      Eliminar
    2. Não tem problema algum. Sou, ao contrário das personagens bíblicas, de carne e osso, logo, também, susceptível a esses enganos.

      Eliminar