"O artista, um contemplativo que passa, atento somente, às manifestações de cor, de harmonia e de beleza, que escapam aos olhos dos outros."
Domingos Rebêlo, num artigo que escreveu sobre os seus tempos de estudante em Paris, in "Açoreano Oriental", 13 de Janeiro de 1946.

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Correio dos Açores - Edição de 13 de Abril de 2016



Ponta Delgada, 10 de Abril de 2016


Depois de asseguradas as minhas responsabilidades sociais, como um dos elementos representantes do CDS-PP, nomeadamente a presença no Congresso do PCP, que decorreu no passado fim de semana, em São Miguel, segui rumo a poente da nossa ilha, com o intuito de fazer mais um dos meus rabiscos. Por consequente, hoje apresento-vos a Igreja de S. Sebastião, situada na freguesia dos Ginetes. Para a colorir, optei por usar uma cor apenas. Mas como as nossas escolhas nem sempre são as mais acertadas, considerei defraudadas as minhas expectativas face ao resultado pretendido. O rabisco revelou-se despedido de cor. Felizmente, o espírito crítico e a mente aberta podem ser ferramentas essenciais na correção dos desvios e melhoria dos desempenhos. Assim sendo e, mesmo correndo o risco de não convencer os leitores, coloquei à prova a minha criatividade e deixei cair gotas da aguada com a mesma cor sobre o caderno. Confesso que a sensação de risco provocada por esta arbitrariedade me devolveu o ânimo que buscava quando iniciei este rabisco.

1 comentário:

  1. A ideia de fazer uma aguarela monocromática é interessante! E as gotas "borratadas" deram-lhe graça! :)

    ResponderEliminar