"O artista, um contemplativo que passa, atento somente, às manifestações de cor, de harmonia e de beleza, que escapam aos olhos dos outros."
Domingos Rebêlo, num artigo que escreveu sobre os seus tempos de estudante em Paris, in "Açoreano Oriental", 13 de Janeiro de 1946.

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Correio dos Açores - Edição de 11 de Maio de 2016


Ponta Delgada, 08 de maio de 2016

No passado fim de semana, participei no 2º Encontro Internacional de Desenho de Rua em Torres Vedras. Devo dizer que a partilha de conhecimento, a troca de experiências e o cunho pessoal de cada um dos colegas tornaram essa data ainda mais enriquecedora. E refiro-me apenas às vertentes prática e técnica do evento. Mas há também um outro lado, o da experiência afetiva: conhecer novas pessoas, novas culturas, novos idiomas. Com efeito, o evento atrai artistas de várias nacionalidades e, neste campo, saio com o coração apertado, com uma saudade imensa destes novos Amigos. Sem mencionar os nomes, quero lembrar publicamente, aos que já tinha conhecido o ano passado, que a nossa amizade está ainda mais fortalecida e cimentada.

Não obstante, seria injusto não referir a organização deste evento. O Encontro foi promovido por uma associação sem fins lucrativos, com escassos recursos, mas com uma entrega pessoal fantástica, por parte dos seus impulsionadores. A nível nacional, mais cedo ou mais tarde, será, com toda a certeza, reconhecido o seu valor na promoção e valorização do desenho como uma vertente cultural de uma enorme mais-valia, tanto para toda cidade de Torres Vedras, como para aqueles que se quiseram juntar a mais esta iniciativa da CCC – Cooperativa de Comunicação e Cultura da cidade de Torres Vedras ao grupo SketchCrawl Torres Vedras.

3 comentários:

  1. Tenho ouvido vários ecos deste segundo Encontro, todos muito positivos e laudatórios, tanto a nível da aprendizagem como das relações humanas. Vejo que é um evento a guardar nas nossas agendas, com asterisco a piscar! Já disse ao Armando que para o ano tenho eu de ir também. :)
    E que belo desenho nocturno nos mostras, Paulo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É Verdade Miú! A ver se para o ano estejamos todos juntos!

      Eliminar
  2. E eu que não fui porque a Mafalda estava para nascer... Perdi o encontro e a rapariga ainda não nasceu na mesma...

    ResponderEliminar