"O artista, um contemplativo que passa, atento somente, às manifestações de cor, de harmonia e de beleza, que escapam aos olhos dos outros."
Domingos Rebêlo, num artigo que escreveu sobre os seus tempos de estudante em Paris, in "Açoreano Oriental", 13 de Janeiro de 1946.

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Correio dos Açores - Edição de 26 de Maio de 2017


Ponta Delgada, 20 de Maio de 2017

Gosto imenso dos recortes, dos rendilhados, da costa da nossa ilha. E como forma escapar um pouco ao aglomerado de gente provocado pela enorme devoção ao Senhor Santo Cristo dos Milagres, fui em busca de outras paragens. Na sequência, hoje, procuro representar o Morro das Capelas. Esta peça geológica faz parte da “área Protegida de Gestão de Recursos do Porto das Capelas – Ponta das Calhetas, perfaz uma área de 1499 ha, inclui áreas de interesse geológico e de interesse natural para o desenvolvimento de habitats particulares para espécies de fauna e flora. O Morro das Capelas corresponde a um cone de tufos, formado na sequência de uma erupção freato-magmático muito explosiva e constitui uma importante área para a nidificação de diversas aves marinhas, nomeadamente o Cagarro e o Pintainho (Puffinus assimilis)”.

1 comentário: